sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Materia do Nascimento de Joaquim!



Dois meses e meio após o nascimento de Joaquim, Angélica e Luciano Huck atendem aos pedidos de fãs e apresentam o novo xodó do clã em sua casa, no Rio de Janeiro.

A pergunta dos fãs "Im, im, im, cadê o Joaquim?" finalmente tem resposta. Atendendo aos insistentes pedidos e cedendo à tentação da máxima "o que é bonito é para se mostrar", Angélica (31) e Luciano Huck (33) apresentam seu primeiro filho, Joaquim (2 meses e meio), em exclusivo ensaio para CARAS. "Ouvimos muito as pessoas gritando na rua e perguntando sobre o Joaquim. Pronto, está aqui. Podem olhar bem a carinha linda dele, o sorriso, o olhão azul. Ele puxou muito a nós. Mas não tem o nariz do pai nem a minha manchinha", brinca a apresentadora.



A única "aparição" de Joaquim, até então, havia sido na saída da maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Recém-nascido, ele estava tão envolvido por mantas que se podia ver apenas seus arrepiados cabelos loirinhos. "Quisemos protegê-lo. Agora decidimos mostrá-lo para prestar contas do carinho que recebemos. Mas, depois, Joaquim volta para o casulo", diz Huck, paizão protetor.



Por que não mostrar Joaquim? Estão com ciúme?
Angélica Olha, eu morro de ciúme mesmo, sabe? Mas não é por isso que o estava protegendo. É que ele ainda é muito novinho. E a gente quer que ele seja visto como uma criança normal. Nós é que somos as pessoas públicas. Mas não vamos colocar nosso filho em uma redoma. Eu espero que ele lide com o fato de ser "filho de famosos" de uma forma tranqüila.
Huck Estamos tentando não nos deslumbrar com ele... Faremos de tudo para que ele seja um garoto simples, educado, que fale com todo mundo. Queremos que ele vá ao parquinho, à escola, ao shopping, que jogue bola na rua, vá à praia pegar onda, que faça tudo como qualquer criança.




Angélica, você ficou uma semana internada após o parto. Teve alguma complicação?
Não, meu parto foi tranqüilo e a história de vida do Joaquim começou linda. Ele é uma criança que não chora, não reclama, é supercalminho e dorme bem. Até cólica, que todo bebê tem, ele só tem às vezes e tão rapidamente que nem sofre tanto. Tudo está indo muito bem. Amamentar para mim está sendo uma delícia, não doeu, não rachou o bico do seio, meu cabelo não caiu, não tive depressão, enfim, melhor impossível.




- Foi um presente ele nascer no Dia da Mulher, 8 de março?
Angélica - Foi uma ótima coincidência porque Joaquim me deu a real emoção do que é ser mulher. Meu filho será meu maior presente para a vida inteira.



- Com quem ele se parece?
Angélica - Olho e vejo o Luciano. Joaquim tem a personalidade forte do pai. É uma coisinha apertável, é gordinho e gostoso.
Luciano - É meio misturado. Tem o olho da Angélica, mas dormindo se parece mais comigo.




O filho deixou vocês mais apaixonados?
Angélica - Nosso amor parece dez vezes maior. A gente sente mais saudade e falta um do outro e faz questão de ficar junto o tempo todo que é possível.
Luciano - O filho ou une muito o casal ou então desune de vez!



- Tornar-se pais na maturidade é especial?

Angélica - Foi a melhor hora. Eu tinha que ter a maturidade e a segurança que só tenho hoje em dia. Se eu fosse mais nova, acho que não faria tantas concessões, seria mais ansiosa para tudo. Estou vivendo a maternidade intensamente, me entreguei mesmo.
Luciano - É, estamos em uma fase muito boa da vida. Não tenho do que reclamar dos meus 33 anos: estou casado com a mulher que amo, tenho um filho lindo e trabalho fazendo aquilo que quero e de que gosto.
Angélica ? Eu acho até que se melhorar, estraga. Ainda estou em um estágio meio abobalhado e tenho a sensação de que daqui para a frente só vem coisa boa.



Como Joaquim mudou a vida de vocês?
Angélica - Mudou completamente. Vivo meus dias por ele, para ele, como qualquer mãe nos meses iniciais. Por mim, ficava olhando a cara dele o dia inteiro, não fazia mais nada. Estou completamente apaixonada, hipnotizada!
Luciano - O que muda mais é que quando nasce o primeiro filho, não nasce só um filho, mas um pai, uma mãe, uma família. Eu comecei a ver tudo de uma outra forma. Melhorei até a relação com o meu pai (o advogado Hermes Marcelo Huck). O Joaquim demanda muito tempo da Angélica e eu fico na função de cuidar dela, e dele também, claro. Acho que por isso estamos tentando ficar mais em casa, nos curtindo.
Angélica - Estamos em uma fase "in": indoor (dentro de casa) e introspectiva. A gente está vivendo o interior de cada um. Fica tentando entender aquela pessoinha, ver o que ele quer, o que precisa. É quase uma meditação.



- E, na prática, quem cuida do Joaquim?
Luciano - Acho que a mãe tem um amor incondicional, mas o pai é "mercenário", se dá querendo alguma coisa em troca. Eu faço qualquer coisa para receber um sorriso ou um carinho do meu filho. Adoro principalmente dar banho. Nos finais de semana, só eu dou. E aprendi intuitivamente. É o maior barato!
Angélica - Eu tinha medo de não saber fazer direito. Mas a partir do momento em que meu filho nasceu, eu já sabia tudo. É uma coisa que sai na hora. Tenho uma babá e uma enfermeira que me ajudam muito, mas eu mesma dou banho, troco fralda, nino para dormir. Não tem o que não saber.



Angélica, se o dia-a-dia está tão bom, por que voltou a trabalhar antes do fim da licença-maternidade de quatro meses?
É muito tentador ficar só cuidando do filho, sem fazer mais nada. É um prazer único, mas a vida continua. E eu tenho a oportunidade de trabalhar em um ambiente em que posso leválo com total apoio da equipe. O Mariozinho (Mario Lúcio Vaz, diretor-geral artístico da TV Globo) disse até que o diretor agora é o Joaquim! É ele quem manda. Isso me dá muita felicidade, e sei que ele fica feliz junto porque a energia entre mãe e filho é muito próxima.




Como Joaquim se comportou na gravação do Video Game?
Ficou no camarim dormindo, só acordou para mamar. E logo ele vai visitar o pai no Caldeirão do Huck, ele está louco para conhecer as "coleguinhas" (risos).



Como será a rotina na Globo?
Angélica - Continuo gravando o Video Game toda semana. A partir do dia 25 de junho, apresento o Fama ao vivo, aos sábados, até setembro. E em outubro ou novembro, estréia o meu novo programa.



E a Angélica mulher, como está se cuidando?
Voltei a malhar na semana passada, mas só ioga e musculação. Aeróbica não pode porque seca o leite. Também não faço dieta, só evito chocolate, que pode dar cólica no Joaquim. Como na gravidez, o que acontece com meu corpo é em função dele. Não estou pensando muito na estética.



Já está no peso normal?
Voltei ao peso que tinha quando engravidei, 55 quilos, mas continuo inchada e o tônus muscular não é o mesmo. Por isso faço drenagem linfática e massagem. Tenho que voltar a enrijecer as coisas, porque cai tudo mesmo...

O Luciano concorda?
Luciano - Tudo volta ao normal aos poucos, mas neste momento as prioridades são diferentes. A gente está aqui para cuidar dele, ele está chegando, é muita novidade.
Angélica - E passa muito rápido. Então a gente quer viver aqueles momentinhos intensamente e cada dia é diferente do outro. A gente nunca cai na rotina.



Já pensam no segundo filho?
Angélica - A gente pensa, sim. Quero engravidar daqui a uns dois anos. Primeiro quero acompanhar este crescendo. Se vier logo outro, perco momentos legais deste.

O filme Um Show de Verão foi "cupido" de vocês. Pensam em trabalhar juntos novamente?
Luciano - Não, agora a gente faz o filme da vida real.




Bom, então podemos dizer que "foram felizes para sempre"?
Angélica - Verdade. Aliás, melhor: sem "The End", seremos felizes para sempre



Caras
Pela exclusividade destas fotos, a Revista Caras fez uma doação para uma entidade beneficente de assistência social que atende a crianças e adolescentes carentes, indicada por Luciano Huck e Angélica

Nenhum comentário:

Postar um comentário