quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[Programas] Caça Talentos

Caça Talentos foi uma série de televisão infantil que foi desenvolvida por José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho) com o autor Ronaldo Santos e a autora Patrícia Moretzoshn; e exibida pela Rede Globo de 16 de setembro de 1996 a 20 de novembro de 1998. Está sendo atualmente reapresentada pelo canal Viva.

Protagonizada por Angélica, era exibida após o programa Angel Mix, também apresentado por ela. Tempos depois, passou a ser exibida dentro dele. A ideia original era fazer uma novela de verdade no horário da manhã, para jovens, e ser um complemento ao Angel Mix, mas a novela fez mais sucesso que o programa, em uma época em que produções desse tipo viraram moda. Mas as constantes prolongações da trama (que resultou na saída conturbada de suas duas vilãs, vividas por Ana Furtado e Helena Fernandes) levou a audiência para baixo.

ENREDO:

A série contava a história de Bela (Angélica), uma menina que sofreu um acidente de carro ainda bebê, no qual seus pais morreram. Ela foi achada por duas fadas atrapalhadas: Margarida e Violeta, que a levaram para o Mundo Mágico, onde viviam todos os seres mágicos, e a criaram como se fosse uma fada com poderes mágicos, porém, tinham o dever de protegê-la, já que o Mundo Mágico estava sobre o domínio do maligno feiticeiro Zack, que tomara posse como rei.

Quando Bela cresce, ela finalmente destrói Zack e deserta seus aliados, promovendo amor e paz ao Mundo Mágico, mas Zack, apesar de morto, passara para o estado espiritual e continua a ameaçar o Mundo Mágico de certa forma, podendo voltar à vida, nisso, as fadas decidem enviar Bela para o Mundo Real. A fadinha acaba indo parar em uma agência de televisão onde conhece Artur Carneiro, por quem se apaixona. A grande dúvida de Bela é beijar ou não seu amado. Segundo a lenda se ela beijar um ser do mundo real ela perde os poderes e se transforma em humana para sempre.

FINAL E CONTINUAÇÃO:

A trama foi encerrada no exato capítulo 500, no dia 20 de novembro de 1998, pois Angélica queria se firmar como apresentadora, e não como atriz como a Rede Globo queria. A autora Patrícia Moretzsohn, na época, apresentou uma continuação de Caça-talentos, que seria a sua quinta temporada, mas no entanto, o projeto foi arquivado pela emissora e Patrícia continuou a escrever Malhação. Posteriormente Angélica fez uma nova novelinha, chamada Flora Encantada, porém não conseguiu a mesma resposta do público.

Angélica voltou com a personagem Bela três vezes para especiais da emissora. Primeiro, com uma participação especial no humorístico Casseta & Planeta, depois, grávida do primeiro filho Joaquim, em 2004 no especial Estação Globo Dia das Crianças, onde gravou uma nova versão para o videoclipe da música  "Fada Bela". A última aparição da fada Bela foi em um quadro do Video Show, apresentado por ela e André Marques, em 2006.

REUNIÃO:

Apesar dos inúmeros pedidos de fãs ao longo dos anos para um novo especial ou filme com o tema Fada Bela, Angélica e Rede Globo já se pronunciaram diversas vezes dizendo que não existem planos para trazer a fadinha à ativa tão cedo. O que já aconteceu, porém, foi uma reunião do elenco. Em 2006, para comemorar os 10 anos de Angélica na emissora, Ana Furtado, Cláudia Rodrigues e Eri Johnson homenagearam a apresentadora, no seu então, novo programa Estrelas.

Elenco:
Angélica (Bela), Eduardo Galvão (Arthur Carneiro), Marilu Bueno (Maragarida), Betina Viany (Violeta), Helena Fernandes (Silvana Karloff), Cláudia Rodrigues (Karina), Ana Furtado (Drica), Toni Tornado (Avalanche), Antônio Pedro (Tremedeira), Ernesto Piccolo (Max), Igor Lage (Soulboy), Paula Sanioto (Penélope "Pepê"), Eri Johnson (Orion), Renata Castro Barbosa (Artemísia)
Direção: Carlos Magalhães e Roberto Vaz (1996-1998)
Média de Audiência: 33 pontos
Emissora: Rede Globo
Temporadas: 4
Episódios: 500
Produção: 1996-1998


 

Atenção: Os Audios são regulares,e altos e baixos,por serem gravados somente da Globo,nenhum do canal Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário